CONSUMIDOR APAIXONADO VAI SEMPRE PAGAR O PATO!


Paixão na vida amorosa. Bem que a mãe de Mariazinha a alertou: "Quando for casar, minha filha, procure uma rapaz respeitoso, amoroso e trabalhador. Alto ou baixo, gordo ou magro, rico ou pobre, isto é o de menos." Mas conselho de mãe aparentemente existe para ser ignorado. Mariazinha encanou com o Juquinha. Tinha pretendentes bem melhores, mas ninguém servia para ela, só o Juquinha. Cioso disso, o rapaz se aproveitou desta irracional predileção e fez a moça sofrer um bocado nessa sua paixão.

Paixão na vida de consumidor. Então você quer muito uma determinada calça da moda. Tudo bem, que mal há em andar bem vestido? Mas daí você diz a todos que só vale se for especificamente daquele modelo assim-assado. E tem de ser preta, de um tecido específico. Ah, sim: também tem de ser exclusivamente daquela grife, comprada naquele shopping! Você encanou com "aquela" calça, mas a loja está pedindo "os olhos da cara", e não dá desconto à vista! Você chora, ajoelha, mas não adianta.

Então paga, uai! Em sua vida de consumo, a dinâmica da paixão é a mesma: encanou, pagou o preço! Sempre que encasquetar com um produto específico, de uma certa marca, comprado especificamente naquela loja, daquele centro de compras específico, terá de pagar o quanto lhe pedem. Pior: se não lhe derem desconto à vista, você terá de engolir o preço cheio, porque a vantagem financeira de parcelar é pequena, e você sabe que várias "parcelinhas" amontoadas atrapalham muito o controle do orçamento.

Quer desconto? Este jogo pode ser bem diferente para quem estiver disposto a comprar um produto genérico. Não estou falando de genérico de segunda categoria, não! Afinal, qualidade é bom e eu também gosto! Estou sugerindo que, antes de sair pesquisando preços, você defina em termos gerais o que realmente quer: uma calça mais ou menos assim, que pode ser de tais e tais cores, que também pode ser desta, daquela ou daquela outra grife (talvez até sem grife!), e que pode ser comprada onde for, desde de que lhe façam o menor preço à vista, desde que lhe ofereçam o melhor desconto efetivo.

Genérico! Toda vez que estiver procurando um produto genérico de qualidade, seu leque de opções de compra se ampliará, dando-lhe condições de comparar diferentes ofertas. Daí, pesquisando e garimpando, você certamente encontrará algo que lhe agradará bastante, pelo menor preço à vista!

*Prof. Marcos Silvestre | EKNOWMIX® Educacional - Coordenador do PROFE® Coopercredi ACSC Programa de Reorganização e Orientação Financeira e Empreendedora. Economista com MBA em Finanças (USP), atua como orientador de famílias e educador em empresas (Metodologia PROFE®). Comentarista econômico do Grupo Bandeirantes de Rádio e TV, é autor de "Os 10 Mandamentos da Prosperidade” e dirige o site www.educarparaprosperar.com.br.


Central de Atendimento

(11) 3141-4610

atendimento@sicoobsanta.coop.br

Sede

Avenida Paulista, 326, 16º andar

Bela Vista - São Paulo - SP

CEP: 01310-000
 

Ouvidoria: 0800 725 0996

Atendimento Seg. a Sex.

das 8h às 20h

www.ouvidoriasicoob.com.br

Deficientes auditivos ou de fala

0800 940 0458

Canal de comunicação de indícios de ilicitude

Postos de Atendimento

 

São Paulo
Hospital Santa Catarina

pa.hsc@sicoobsanta.coop.br 

(11) 3016-3905

OSS Santa Catarina

pa.oss@sicoobsanta.coop.br 
(11) 5613-4444 Ramal 176

Rio de Janeiro

Casa de Saúde São José

pa.cssj@sicoobsanta.coop.br 
(21) 2536-2855

Hospital Santa Teresa - Petropolis

pa.petropolis@sicoobsanta.coop.br 
(24) 2233-4600 - Ramal 4769

Santa Catarina

Hospital Santa Isabel - Blumenau

pa.hsi@sicoobsanta.coop.br

(47) 3321-1449

Hospital N.S.Conceição - Tubarão

pa.hnsc@sicoobsanta.coop.br

(48) 3631-7249 - ramal 7249

Espírito Santo

Hospital Estadual Central - Vitória

pa.hec@sicoobsanta.coop.br
(27) 3636-4716

Termo de Uso e Política de Privacidade

® Sicoob Santa - 2020

  • YouTube
  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social