A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo Sicoob Santa se consolidou durante seus 30 anos promovendo a cooperação entre os funcionários das mais de 20 instituições, entre colégios, creches e hospitais, administradas pela Associação Congregação de Santa Catarina.

Fundada em 05/11/1990, inicialmente atendia somente aos funcionários do Hospital Santa Catarina. Em 2001, o Estatuto Social da cooperativa foi alterado, ampliando o atendimento aos empregados de todas as casas da ACSC.

2019 foi o ano da transformação: integrou seu modelo operacional e de negócios ao sistema Sicoob – maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil.

Em 2020 estabelecemos a parceria com um grupo de Colégios Waldorf, que resultou na participação de pessoas do Movimento Antroposófico e na criação da unidade de atendimento Sicoob EcoFrater.

Hoje, com aproximadamente 7.000 cooperados, aos quais voltamos iniciativas de desenvolvimento econômico e social, por meio da prestação de serviços financeiros, com qualidade e baixo custo, alinhados aos princípios cooperativistas, está preparada para receber todas as pessoas que queiram compartilhar conosco experiencias e valores cooperativistas.

linha tempo.png

Para o Fortalecimento Estratégico entre as cooperativas Sicoob Santa e Sicoob UniMais Metropolitana, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária Conjunta no dia 1 de novembro de 2021, por meio digital, que aprovou a União das cooperativas.

Para a saber mais como a União para Fortalecimento Estratégico trará benefícios à sua cooperativa e a todos os cooperados, assista ao bate-papo com nosso diretor e confira todos os documentos publicados em nossa Assembleia Geral Conjunta:

 

 

 

Agora que você já sabe sobre o Fortalecimento Estratégico, conheça mais sua nova Cooperativa, acesse:

WallpaperAGEDigital.jpg
logo_SICOOB_COLORIDO-02.png