A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo Sicoob Santa se consolidou durante seus 30 anos promovendo a cooperação entre os funcionários das mais de 20 instituições, entre colégios, creches e hospitais, administradas pela Associação Congregação de Santa Catarina.

Fundada em 05/11/1990, inicialmente atendia somente aos funcionários do Hospital Santa Catarina. Em 2001, o Estatuto Social da cooperativa foi alterado, ampliando o atendimento aos empregados de todas as casas da ACSC.

2019 foi o ano da transformação: integrou seu modelo operacional e de negócios ao sistema Sicoob – maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil.

Em 2020 estabelecemos a parceria com um grupo de Colégios Waldorf, que resultou na participação de pessoas do Movimento Antroposófico e na criação da unidade de atendimento Sicoob EcoFrater.

Hoje, com aproximadamente 7.000 cooperados, aos quais voltamos iniciativas de desenvolvimento econômico e social, por meio da prestação de serviços financeiros, com qualidade e baixo custo, alinhados aos princípios cooperativistas, está preparada para receber todas as pessoas que queiram compartilhar conosco experiencias e valores cooperativistas.

linha tempo.png
Nossa Equipe
Conselho de Administração
2018-2021

conad@sicoobsanta.coop.br

Antônio Coellho Barroqueiro, Presidente

Cesar Roberto Damazio, Vice-presidente

Israel Marcos Ferreira, Conselheiro

Fabiano Furtado Beppler, Conselheiro

Claudio Luiz Espin, Conselheiro

Conselho Fiscal
2020-2022

fiscal@sicoobsanta.coop.br

Felipe Ribeiro Soares de Andrade, Efetivo

Renato Bortolan, Efetivo

Gerson Ribeiro Magalhães, Efetivo

Aristides Alberto dos Santos, Suplente

Euclydes Domingos Garcia Florentino, Suplente

Davidson Fernando Reis Brito, Suplente

Diretoria Executiva
2018-2021

diretoria@sicoobsanta.coop.br

 

Douglas Aparecido Cirilo, Diretor Executivo

Claudio Luiz Espin, Diretor de Controles

Conheça mais