top of page

Os valores do cooperativismo na prática

Os valores do cooperativismo têm contribuído para fazer a diferença nas comunidades onde as singulares estão presentes. Mais uma vez, o Sicoob Santa foi protagonista de ações de bem-estar nas comunidades. A cooperativa fez doações de kits de alimentos para as campanhas Dê Asas à Imaginação e Dia das Crianças da Creche São José do Itamarati, em Petrópolis (RJ).


No total, mais de 160 crianças e suas famílias foram diretamente beneficiadas com as doações. “Estamos em um ano atípico e as parcerias que foram estabelecidas são muito importantes para nós”, ressalta Deise Dávila, coordenadora geral da creche. Segundo ela, as doações foram essenciais para acolher as crianças e as famílias e interagir com a parte pedagógica. “Quando voltarmos com todos os protocolos de segurança necessários, a parceria com as empresas continuará sendo essencial para nós”, completa.


Douglas Cirilo, Diretor Executivo do Sicoob Santa, ressalta a alegria de participar de mais um importante projeto para a comunidade. “Tivemos um ano muito difícil para todo mundo, ainda mais em uma entidade de educação e filantrópica que atende famílias e crianças que têm a necessidade daquele espaço. Neste ano, com tudo o que aconteceu, tiveram que fazer de outras maneiras”.


O Diretor destaca a alegria de contribuir para minimizar as dificuldades surgidas com a pandemia: “Todo ano, a cooperativa contribui no que é possível. Neste ano, de maneira ainda mais especial, pudemos participar da compra desses kits e dar apoio a essa ação, que levou pequenas alegrias a essas crianças”.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page