Sicoob ameniza impactos do coronavírus com tecnologia


Acesso remoto a assembleias, palestras e seminários, além de cadastro de senhas via app, são algumas ações do sistema Durante o período de quarentena, visando reduzir as contaminações pelo novo coronavírus no Brasil, o Sicoob – maior sistema de cooperativas de crédito do País –, tem se movimentado para que os cooperados não deixem de participar do dia a dia se suas cooperativas e tenham na palma da mão ferramentas que possibilitem fazer cada vez mais transações sem sair de casa.

A primeira ação foi expandir o Sicoob Moob, um aplicativo que facilita a experiência dos cooperados, para a realização de transmissões de eventos ao vivo. Isso possibilita, por exemplo, acesso remoto a assembleias, palestras e seminários.

O Sicoob conta com mais de 4,6 milhões de cooperados e a novidade visa manter a conectividade e interação deles. A participação de cada cooperado é essencial, já que as votações decidem os próximos passos das instituições e, neste caso, evita-se o deslocamento e prioriza-se o bem-estar.

Outra inovação do Sicoob foi o estabelecimento de um novo fluxo de cadastro de senhas no App Sicoob. Pelo próprio aplicativo, o cooperado pode autenticar um código de acesso, efetivação ou liberar dispositivos. Desta forma, o cooperado não precisa se deslocar até um caixa eletrônico para fazer o procedimento. “O objetivo do Sicoob é oferecer ferramentas tecnológicas aos cooperados para minimizar a necessidade de saída de casa para realização de transações”, afirma Francisco Reposse Junior, diretor de Desenvolvimento e Supervisão do Sicoob Confederação.

Hoje, pelo App Sicoob, o cooperado pode fazer mais de 200 transações bancárias sem precisar sair de casa.

“De forma facilitada, o cooperado realiza transferências digitais, pagamentos, empréstimos e diversas outras operações na palma da mão”, diz Reposse. Mesmo na crise, o Sicoob segue com seu compromisso de ofertar produtos e serviços adaptados à necessidade dos cooperados.

Approach


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Central de Atendimento

(11) 3141-4610

atendimento.4499@sicoob.com.br

Sede

Avenida Paulista, 326, 16º andar

Bela Vista - São Paulo - SP

CEP: 01310-000
 

Ouvidoria: 0800 725 0996

Atendimento Seg. a Sex.

das 8h às 20h

www.ouvidoriasicoob.com.br

Deficientes auditivos ou de fala

0800 940 0458

Canal de comunicação de indícios de ilicitude

Postos de Atendimento

 

São Paulo
Agência sede

sede.4499@sicoob.com.br

(11) 3141-4610

PA Sul

Av: Nossa Senhora do Sabará, 2.551

VL Santana - CEP: 04685-006

spsul.4499@sicoob.com.br
(11) 3181-6121

(11) 96396-5873

Rio de Janeiro

Casa de Saúde São José

pa.cssj@sicoobsanta.coop.br 
(21) 2536-2855

Hospital Santa Teresa - Petropolis

pa.petropolis@sicoobsanta.coop.br 
(24) 2233-4600 - Ramal 4769

Santa Catarina

Hospital Santa Isabel - Blumenau

blumenau.4499@sicoob.com.br

Hospital N.S.Conceição - Tubarão

tubarao.4499@sicoob.com.br

(48) 3631-7249 - ramal 7249

Agência Digital

(11) 94507-4615

Termo de Uso e Política de Privacidade

Responsável LGPD Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO)

 

Theo Gatis dpo.4499@sicoob.com.br

 

® Sicoob Santa - 2020

  • YouTube
  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social