Sicoob inova ao possibilitar que cooperados formem uma comunidade digital


App Sicoob Moob possibilita que o cooperado participe remotamente dos eventos da sua cooperativa por transmissões de vídeo ao vivo. Agora este público participa digitalmente de palestras, seminários e assembleias

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, expandiu as funcionalidades do Sicoob Moob – aplicativo que facilita e aprimora a experiência dos cooperados no relacionamento institucional com a sua cooperativa ou mesmo com os demais cooperados –, para a realização de transmissões de eventos ao vivo. A inovação possibilita o acesso remoto por meio de um ambiente seguro a palestras, seminários, assembleias, além de contar com outros benefícios.

Lançado recentemente, o aplicativo promove interação, conectividade e engajamento entre os mais de 4,6 milhões de cooperados e ao Sistema Sicoob. O objetivo é incentivar a mobilidade, especialmente no cenário atual, ao qual devemos seguir as indicações da OMS (Organização Mundial de Saúde) para conter o novo coronavírus e evitar que grandes grupos se reúnam presencialmente.

Vale lembrar que, no cooperativismo financeiro, diferente do que ocorre no tradicional sistema bancário, a participação do cooperado é um importante vetor para o sucesso de cada cooperativa. Assim, ele não só contribui com as decisões da instituição como também recebe parte dos resultados (sobras) tal como um sócio em uma empresa. Com o app, cada cooperado tem a possibilidade de participar dos eventos de sua cooperativa singular, evitando o deslocamento e priorizando seu bem-estar.

“Trata-se de um canal digital de comunicação entre os públicos do Sicoob. Com ele, visamos estreitar o relacionamento, facilitar o acesso e elevar o nível de conhecimento dos cooperados sobre as singulares, além de fortalecer as práticas de governança”, conta Antônio Vilaça Júnior, diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob.

Além de tudo isso, o canal reúne os usuários em uma comunidade digital exclusiva para uso dos cooperados com outras funcionalidades. Confira:

  • Minha Cooperativa: Como a transparência é um valor primordial no Sicoob, o menu Minha Cooperativa apresenta ao cooperado os dados de sua cooperativa e resultados preponderantes, como ativos totais, patrimônio líquido, operações de crédito e valores de rateio.

  • Feed de Notícias: é possível a criação de uma notícia com textos e/ou imagens para divulgação aos cooperados e, também, a criação de pesquisas de satisfação/enquetes para obter opiniões dos cooperados em relação aos produtos/serviços oferecidos pela cooperativa;

  • Gestão de Eventos: permite a criação, publicação e gestão de quaisquer eventos promovidos pelas cooperativas. Contempla desde o preenchimento das informações básicas (nome, data, local) até a indicação do público-alvo, acompanhamento dos inscritos e geração de lista ou Código QR para confirmação de presença. Hoje, a plataforma também permite a divulgação ao maior número de cooperados através da transmissão de eventos ao vivo. A tecnologia estará sempre encurtando distâncias entre o cooperado e a cooperativa.

  • Votações: pertencimento é ter voz e participar das decisões. Pensando nisso, o Sicoob Moob trouxe uma solução para votações de temas e eleições de candidatos. Assim, o cooperado pode participar, de maneira transparente e segura, das decisões democráticas de sua cooperativa.

  • Comunidade de Negócios: é o canal dos cooperados para visualização dos bens e serviços ofertados entre eles ou mesmo ofertado pelas próprias cooperativas do Sicoob. Nesta funcionalidade é possível visualizar as informações das ofertas, como fotos, imagens, localização, cooperativa responsável, além de poder demonstrar interesse informando um telefone de contato para negociação;

  • Universidade Sicoob: Com base em mais um princípio do cooperativismo, o aplicativo conta com uma plataforma que promove a educação e formação dos cooperados, de forma que estes possam contribuir para o desenvolvimento das suas cooperativas. O Universidade conta com cursos sobre educação financeira, tecnologia, tendências de mercado, cultura e muito mais.

O App está disponível nas lojas Google Play e Apple Store. Para acessar, basta fazer o download do app e utilizar as mesmas credenciais de acesso do App Sicoob.

Approach


12 visualizações

Central de Atendimento

(11) 3141-4610

atendimento@sicoobsanta.coop.br

Sede

Avenida Paulista, 326, 16º andar

Bela Vista - São Paulo - SP

CEP: 01310-000
 

Ouvidoria: 0800 725 0996

Atendimento Seg. a Sex.

das 8h às 20h

www.ouvidoriasicoob.com.br

Deficientes auditivos ou de fala

0800 940 0458

Canal de comunicação de indícios de ilicitude

Postos de Atendimento

 

São Paulo
Hospital Santa Catarina

pa.hsc@sicoobsanta.coop.br 

(11) 3016-3905

OSS Santa Catarina

pa.oss@sicoobsanta.coop.br 
(11) 5613-4444 Ramal 176

Rio de Janeiro

Casa de Saúde São José

pa.cssj@sicoobsanta.coop.br 
(21) 2536-2855

Hospital Santa Teresa - Petropolis

pa.petropolis@sicoobsanta.coop.br 
(24) 2233-4600 - Ramal 4769

Santa Catarina

Hospital Santa Isabel - Blumenau

pa.hsi@sicoobsanta.coop.br

(47) 3321-1449

Hospital N.S.Conceição - Tubarão

pa.hnsc@sicoobsanta.coop.br

(48) 3631-7249 - ramal 7249

Espírito Santo

Hospital Estadual Central - Vitória

pa.hec@sicoobsanta.coop.br
(27) 3636-4716

Termo de Uso e Política de Privacidade

® Sicoob Santa - 2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social