top of page

EFC - Educação Financeira Cooperativa está no ar!


EFC - Educação Financeira Cooperativa é a Plataforma de Educação a Distância (EAD) para os cooperados de Coopercredi ACSC.

Iniciado em 2007, o programa de educação financeira da cooperativa tem como objetivo auxiliar e incentivar os cooperados e as pessoas com os quais convivem a manter a vida financeira tranquila e organizada. Até o primeiro semestre de 2018, nossas ações educacionais eram realizadas por meio de palestras, cursos, atividades interativas e ferramentas

Essas atividades são coordenadas pelo Professor Marcos Silvestre, por meio do PROFE® - Programa de Reeducação e Orientação Financeira e Empreenderora que propõe a busca da prosperidade sustentável na relação com o dinheiro, apresentando técnicas e ferramentas para o bom planejamento e a gestão eficaz dos recursos financeiros, ensinando a desenvolver seu poder aquisitivo de forma equilibrada, duradoura e solidária.

Mantendo as importantes ações presencias já realizadas, a Coopercredi ACSC lança a EFC para ampliar as atividades educacionais da cooperativa com a educação a distância, tornando-as mais acessíveis a todos os nossos cooperados.

Os três primeiros cursos foram ao ar no dia 13 de agosto e neste lançamento, terão as aulas disponibilizadas a cada semana, são eles:

Quero Organizar meu Orçamento:

Com o professor Marcos Silvestre, o curso abordará técnicas para ensinar os cooperados a organizarem o orçamento familiar em blocos lógicos, ajudando a enxergar e economizar seus recursos. O conteúdo foi divido em 12 vídeos, que serão lançados semanalmente, a cada segunda-feira.

Saia do Vermelho – Soluções para se livrar das dívidas!

Preparado pela educadora financeira Katia Souza, o curso traz informações importantes sobre várias modalidades de dívidas que os funcionários podem se comprometer, abordando como sair delas com dicas práticas e de fácil aprendizado. Esse curso terá 15 aulas, que serão lançados semanalmente, a cada quarta-feira.

Quero Montar Planos de Investimentos!

Também produzido pelo professor Marcos Silvestre, o curso apoiará os cooperados que já organizaram suas finanças e agora querem dar um passo em direção a realização de seus sonhos. Com o curso, os cooperados aprenderão técnicas para montarem bons planos de investimentos. O conteúdo foi divido em 12 vídeos, que serão lançados semanalmente, a cada sexta-feira.

Além dos vídeos, os cursos terão exercícios para fixar os conhecimentos em cada aula, material de apoio e modelo de planilhas para ajudar o cooperado a praticar o aprendizado. Ao final do curso, os participantes receberão certificados.

Para quem já é cooperado, veja como é fácil se inscrever:

1. Acesse efc.coop.br

2. Clique em LOGIN que está localizado à direita no menu superior;

3. Em seguida, clique na aba NOVA CONTA;

4. Preencha seus dados: nome, e-mail, documento (CPF), telefone, senha e seu endereço completo;

5. Ao confirmar e acessar a plataforma, escolha o curso desejado e clique em INSCREVA-SE;

6. Em sua área de cursos, o conteúdo desejado estará como PENDENTE;

7. Aguarde a Cooperativa confirmar seus dados de COOPERADO e liberar o acesso para seu curso.

Todos os cursos são gratuitos e exclusivos para os cooperados da Coopercredi ACSC. Se ainda não é nosso cooperado, fale com nosso atendimento e aproveite essa e outras vantagens.

Central de Atendimento: (11) 3141-4610 e atendimento@crediacsc.org.br


97 visualizações0 comentário
bottom of page