AS SEDUTORAS VANTAGENS DE TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO!


Menor pressão improdutiva. Para você, hoje funcionário de empresa e candidato a empreendedor, que talvez esteja cansado de ser índio em terra de tantos caciques, vale lembrar que no seu negócio próprio você será cacique e índio ao mesmo tempo... às vezes, até pajé! Pressões virão, isso é inevitável, porém de fontes bem mais naturais e facilmente acatáveis do que no mundo corporativo convencional. Você terá de conviver com as eternas pressões de divulgar para vender, produzir para entregar, economizar para lucrar mais e correr para manter (ou encurtar) os prazos contratados. Esta é a boa pressão, aquela que faz você querer se superar a cada novo dia: a pressão produtiva!

É outra história. A pressão produtiva está calçada em fatores concretos, em boa parte controláveis e superáveis pelo empreendedor. Nada tem a ver com a cobrança a que normalmente se submete um funcionário de uma grande empresa qualquer, muitas vezes ilógica e contraproducente, que emana de um ambiente corporativo sem critérios claramente definidos, excessivamente burocrático e até mesmo sem bases éticas sólidas. A pressão do seu negócio próprio é diferente: quando você a vence, ela sempre deixa um ponto de vitória a seu favor, uma ponto de distanciamento da sua concorrência, um ponto mais próximo do coração (e do bolso) do seu cliente!

Meritocracia como critério. Atuando como funcionário de empresa, sobretudo nas de maior porte, o resultado do seu trabalho pode não ser adequadamente reconhecido. Acontece com assustadora frequência. Os critérios de avaliação de performance podem acabar sendo tristemente enviesados por questões subjetivas de preferências pessoais e "alinhamentos políticos". Com seu negócio próprio, porém, a dinâmica da recompensa é mais direta: trabalhe bem... que o retorno vem! Um currículo inchado de "realizações" inócuas não fará mais diferença. Aquela habilidade sinistra que alguns têm de agradar chefes a qualquer custo não será mais diferencial competitivo. Agora, o que irá contar será o valor agregado que você entregará aos clientes através do seu trabalho. Entregou? Faturou! Encantou? Fidelizou e lucrou!

Eu recomendo! Quando tiver seu negócio próprio, você verá que não há nada mais prazeroso do que ver sua carteira de clientes se ampliar, receber recomendações, ser procurado por desconhecidos que já ouviram falar muito bem de você e daquilo que tem a oferecer ao mercado. Sim, a realidade é que há poucos comerciantes, fabricantes ou prestadores de serviços verdadeiramente competentes: se você for de fato um deles (e talento para isso você tem!), poderá contar com elogios e bons empurrões de sua clientela satisfeita. Isso é algo mais gratificante que receber do atual chefe aqueles enganadores sorrisos amarelos e insinceros tapinhas nas costas (promoção que é bom... fica para não sei quando!).

*Prof. Marcos Silvestre | EKNOWMIX® Educacional - Coordenador do PROFE® Coopercredi ACSC

Programa de Reorganização e Orientação Financeira e Empreendedora.

Economista com MBA em Finanças (USP), atua como orientador de famílias e educador em empresas (Metodologia PROFE®). Comentarista econômico do Grupo Bandeirantes de Rádio e TV, é autor de "Os 10 Mandamentos da Prosperidade” e dirige o site www.educarparaprosperar.com.br.


0 visualização

Central de Atendimento

(11) 3141-4610

atendimento@sicoobsanta.coop.br

Sede

Avenida Paulista, 326, 16º andar

Bela Vista - São Paulo - SP

CEP: 01310-000
 

Postos de Atendimento

 

São Paulo
Hospital Santa Catarina

pa.hsc@sicoobsanta.coop.br 

(11) 3016-3905

OSS Santa Catarina

pa.oss@sicoobsanta.coop.br 
(11) 5613-4444 Ramal 176

Rio de Janeiro

Casa de Saúde São José

pa.cssj@sicoobsanta.coop.br 
(21) 2536-2855

Hospital Santa Teresa - Petropolis

pa.petropolis@sicoobsanta.coop.br 
(24) 2233-4600 - Ramal 4769

Santa Catarina

Hospital Santa Isabel - Blumenau

pa.hsi@sicoobsanta.coop.br

(47) 3321-1449

Hospital N.S.Conceição - Tubarão

pa.hnsc@sicoobsanta.coop.br

(48) 3631-7249 - ramal 7249

Espírito Santo

Hospital Estadual Central - Vitória

pa.hec@sicoobsanta.coop.br
(27) 3636-4716

Ouvidoria: 0800 725 0996

Atendimento Seg. a Sex.

das 8h às 20h

www.ouvidoriasicoob.com.br

Deficientes auditivos ou de fala

0800 940 0458

Canal de comunicação de indícios de ilicitude

Termo de Uso e Política de Privacidade

® Sicoob Santa - 2020

icone-instagram-2.png
  • Facebook Social Icon
download.png