Saques do FGTS já começaram. Saiba o que fazer com o seu dinheiro.


Desde o dia 10 de março, trabalhadores já estão realizando os saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Antes de retirar o dinheiro, no entanto, o trabalhador precisa planejar o que fazer.

Se a pessoa tiver dívidas, o ideal é quitar os valores das dívidas, o que gera duas consequências positivas: menor comprometimento da renda, ou seja, vai sobrar dinheiro para fazer mais coisas. Depois, vai se livrar dos juros.

O melhor para o bolso é se livrar das faturas, principalmente das que cobram juros. Se sobrar algum dinheiro, o trabalhador pode optar por poupar.

Na dúvida entre quitar uma dívida ou investir o dinheiro, o trabalhador precisa comparar as taxas para fazer um bom negócio.

No entanto, se as taxas cobradas no empréstimo ou financiamento forem maiores que os da aplicação, o melhor é quitar a fatura. Com as taxas cobradas atualmente em financiamentos e empréstimos, é quase impossível ao consumidor encontrar uma aplicação financeira que valha a pena frente a se livrar dos juros.

A Coopercredi ACSC tem uma excelente opção para você investir seu dinheiro:

O Cooperinvest. Além de todas as vantagens de aplicar seu dinheiro na cooperativa, você também pode escolher a melhor opção para o seu perfil de investidor: taxa pós-fixada, em que a liquidez é diária, ou taxa prefixada, com liquidez no vencimento.

Se você busca uma forma de investimento de médio a longo prazo, o Cooperinvest é uma excelente opção.

Outras sugestões de investimento são o consórcio e a integralização de capital.

E se ainda tiver dúvida sobre o melhor a fazer com o seu dinheiro converse com quem pode ajudar a escolher o melhor investimento para você. Agende uma orientação financeira pelo e-mail: profe@crediacsc.org.br

#Dinheiro #coopercredi #notícias #serviços

24 visualizações0 comentário