top of page

QUER EMPREENDER? BUSQUE SUA MELHOR OPORTUNIDADE!


Oportunidade empreendedora. Escolher um negócio específico, traçar um plano realista e tocá-lo diligentemente a partir daí até o lucro sustentável. Definir o que fazer em seu projeto empreendedor e como fazê-lo. Pode estar justamente aí a diferença entre sucesso e fracasso! Oportunidades de negócios existem aos montes, boas e ruins, e você terá de selecionar uma única delas para tentar! Pelo menos, uma de cada vez, mesmo que você venha depois a se tornar um grande empreendedor em série.

Difícil eleição. Para dar conta do desafio de selecionar o melhor negócio para você, de um lado será necessário focar na essência do seu talento diferenciado. De outro, você terá de conhecer e considerar os diferentes ramos, nichos e formatos específicos que o grande mercado empresarial brasileiro tem a oferecer. Um mar de escolhas... que deverá resultar em um único tiro... e do bem certeiro! Até para não ficar queimando cartucho, quando mal e mal se tem munição para sua espingarda de chumbinho!

O que empreender? Serviços, comércio ou indústria? Em que ramo? Como encontrar o seu nicho particular em um dos grandes ramos? Consultoria, alimentação, cosméticos e beleza, bem estar e saúde, construção e artigos para o lar e escritório, educação livre e profissionalizante, entretenimento e lazer, limpeza e manutenção predial, roupas e acessórios, ou ainda outro segmento? As ofertas são tantas que é impossível imaginar que não existam, pelo menos, umas cinco excelentes possibilidades para você namorar à distância, escolher uma e, a partir, daí explorar todo o potencial de sucesso da “eleita”!

Como empreender? Qual o melhor formato para atuar por conta própria: um negócio independente, uma franquia ou um sistema de marketing multinível? Você terá de escolher uma via. E já parou para pensar nas fases evolutivas pelas quais seu negócio passará? Você já está se planejando direito, desde a largada, preparando-se para superar os desafios próprios de cada fase? Já sabe como irá fazer o que deve ser feito, na sequência adequada, sem meter os pés pelas mãos, potencializando sua oportunidade?

Na mosca! Todo projeto empreendedor começa pela fase do aprendizado e planejamento. Depois vem a preparação, a montagem e o pré-lançamento de sua empresa. Em seguida, o lançamento do negócio no mercado e sua estabilização financeira. Faça a coisa certa em cada etapa… e colha prosperidade!

Prof. Marcos Silvestre | EKNOWMIX® Educacional Coordenador do PROFE® Coopercredi ACSC Programa de Reorganização e Orientação Financeira e Empreendedora. Economista com MBA em Finanças (USP), atua como orientador de famílias e educador em empresas (Metodologia PROFE®). Comentarista econômico do Grupo Bandeirantes de Rádio e TV, é autor de "Os 10 Mandamentos da Prosperidade” e dirige o site www.educarparaprosperar.com.br.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page