top of page

Conheça melhor as cooperativas de crédito para reduzir custos financeiros.


Você conhece as cooperativas de crédito? Deveria. Se você será um cooperado ou não é outra história, mas conhecer este agente financeiro ajudará bastante nas suas negociações com seu banco. Por que? Porque as cooperativas costumam trabalhar com taxas bem mais em conta do que você encontra nos bancos tradicionais (veja a coluna).

Hoje as cooperativas de crédito têm uma prateleira de produtos muito semelhante a dos bancos e com a livre admissão ficou bem mais fácil encontrar uma cooperativa para chamar de sua. Você não precisa pertencer a uma determinada categoria ou ter uma atividade agropecuária, pois são muitas as cooperativas que não fazem restrição ao perfil do cooperado.

O sistema cooperativo avançou muito nos últimos anos e a governança e transparência é muito bem avaliada pelo Banco Central, que acompanha de perto a evolução deste sistema.

Elas contam, inclusive, com a cobertura do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), que funciona nos mesmos moldes do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para os bancos. Ou seja, cobre até 250 mil reais de depósitos que o cliente tem com a instituição. Para saber mais sobre o sistema cooperativo


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page