top of page

Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito


A verdadeira diferença”. Um tema para contagiar pessoas pelo mundo

Celebrado anualmente na 3ª quinta-feira do mês de outubro, o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC) chegou a todos os territórios onde há movimento cooperativo financeiro no planeta. Em 2016, a comemoração cairá no dia 20 (vinte).

Essa data tem grande utilidade não somente para relembrar o passado, mas também pra comemorar as conquistas que evoluíram o ato da cooperação e a união movida por objetivos comuns. Esta é a semente do modelo cooperativo financeiro, unir e mover-se adiante.

É inegável que hoje o cooperativismo de crédito integra o dia a dia das milhares de pessoas ao redor do mundo, formando verdadeiras comunidades mundiais adeptas a cultura cooperativista para suprir suas necessidades financeiras.

Desde a primeira celebração, há 68 anos, o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito tem sua mobilização pautada por temas específicos do segmento em âmbito mundial. Este ano a temática escolhida para ser emponderada é – A Verdadeira Diferença – que mediante a realidade do mercado financeiro brasileiro, vem suprir a necessidade de diferenciar com mais precisão e relevância as vantagens do modelo cooperativo financeiro em contraponto ao modelo bancário tradicional.

A intenção é clara: unir a celebração das históricas conquistas cooperativistas de crédito às ações promocionais sincronizadas mundialmente em favor do esclarecimento, do reforço e da captação de associados ao ideal cooperativo, compreendido como serviços que contribuem para o equilíbrio financeiro das pessoas e suas comunidades.

Destarte, as Cooperativas de Economia e Crédito Brasileiras estão convidadas a aderir e implementarem esta campanha em seus ambientes de atendimento e organizacional, para ampliarem o despertar das consciências ainda em dúvidas das reais diferenças e vantagens que o cooperativismo financeiro pode proporcionar aos seus associados. Aproveite a oportunidade e junte-se a este movimento mundial da cooperação.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page