Como se Associar?

Acesse o portal: suacooperativa.coop.br

 

1. Na tela de login clique no botão “Abra sua conta”

2. Ao realizar o preenchimento das informações solicitadas vá até o campo “selecione uma unidade”

3. Insira as imagens dos seguintes documentos:

  • Comprovante de renda (atual) exceto férias;

  • Comprovante residência (90 dias);

  • RG com CPF ou CNH;

  • Certidão de casamento e CPF Cônjuge.

Baixe o aplicativo Faça Parte

ou

FP.PNG

Pelo App Faça Parte você abre sua conta a qualquer hora e de qualquer lugar, direto pelo celular ou tablet, é rápido e fácil:

 

Você só precisa preencher seus dados com segurança, enviar fotos dos seus documentos usando a câmera do celular e pronto, está feita a proposta de abertura. Depois, basta aguardar a resposta pelo próprio aplicativo.

Você também pode realizar o download do kit de admissão no link ao lado, preencha com seus dados pessoais e profissionais e entregue à Cooperativa, no Posto de Atendimento, caso tenha um na casa onde trabalha ou no RH.

 

A entrega do documento que contém a autorização para descontos em seu salário já inicia seu relacionamento, que será completado após o desconto da primeira integralização de capital.

Importante: Para completar seu cadastro o cooperado precisa enviar à Cooperativa cópias dos seus documentos pessoais, RG e CPF, comprovante de residência e renda, além do contrato de abertura de crédito para utilização futura de nossas linhas de crédito.

16A.png
Integralização de Capital

Ao se associar, o cooperado irá integralizar (poupar) mensalmente de 2% a 10% de seu salário, que formará a sua conta capital na Cooperativa (como uma poupança), aberta em seu nome.

 

A soma das cotas dos associados integram o capital social da Cooperativa que é utilizado principalmente para liberação de empréstimos aos cooperados.

 

A remuneração anual é definida pelo Conselho de Administração que pode autorizar o pagamento de juros limitados a variação da taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia - SELIC para títulos federais.

 

O objetivo da Cooperativa é que você mantenha esse Capital enquanto for cooperado, mas depois de alguns anos você poderá solicitar resgates parciais que serão avaliados e poderão ser aprovados pelo Conselho de Administração.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. 

AS_377_19_ICONE_ATENDIMENTO.png

Atendimento